Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
 Saryta Leitte

Enquete
Oque que vc achou do CD "Máscaras"
Um arrazo.
Esperava mais.
Não gostei.
Odiei.
Ver Resultados




te amo
Cláudia Leitte
comunidades.net
Biografia de Cláudia Leitte

Claudia Leitte

Melhor canttora do mundo

Responsável por shows cheios de energia e capaz de cantar por cinco horas seguidas em cima de um trio elétrico, Cláudia Leitte facilmente se transformou em musa do axé. Nascida em São Gonçalo (RJ), mas criada em Salvador, a cantora seguiu carreira solo após sete anos à frente do grupo Babado Novo. A loira é conhecida também pela beleza e pela determinação, o que gerou comparações com a baiana Ivete Sangalo.

Na infância, chegou a presenciar a mãe em desespero por não ter o dinheiro para o supermercado da semana. Na adolescência, se revezava entre o palco, o colégio e o expediente em lojas de roupa, trabalhando para ajudar a família. A cantora diz ter sido uma péssima vendedora, já que gostava mais de conversar com os clientes do que oferecer os produtos.

 Começo do sonho

Cláudia Leitte foi morar com a família em Salvador quando ainda era criança. Já gostava de cantar desde os 3 anos de idade e, aos 7, participou de uma banda infantil. Aos 13 anos, profissionalizou-se como cantora ao acompanhar o artista local Nando Borges. Depois disso, embalou na carreira se apresentando em bares de Salvador e em blocos carnavalescos. A paixão pelo axé era tanta que fez Cláudia abandonar as faculdades de Direito, Comunicação Social e Música.

Quando cantava em um grupo de pagode chamado Nata do Samba, Cláudia chamou a atenção dos empresários: Manoel Castro e Cal Adan (um dos mentores do É o Tchan!), que criaram o Babado Novo com ela nos vocais. A princípio, tudo correu como de praxe no mundo do axé: os donos da banda ficavam com a maior parte dos lucros e pagavam um cachê à loira. Mas ela se destacou tanto que passou a receber um percentual de 30% sobre os resultados dos shows.

No início da carreira, Cláudia Leite (na época, com um T só; o segundo foi colocado em 2002 porque ela achava mais bonito) passou por vários grupos já estabelecidos na música baiana, como a banda de apoio de Daniela Mercury, a Crocodilo, e o conjunto Companhia do Pagode.

As maratonas de canto e dança em cima dos palcos ajudam Cláudia a manter a elogiada forma física. Fora dos palcos, ela mantém hábitos saudáveis e faz exercícios ao ar livre. A cantora diz não beber, não fumar e preferir alimentos naturais. Apesar de ter uma academia montada em casa, não é fã de musculação. Quando quer praticar atividades físicas, costuma correr e nadar.

 Vida amorosa

Na adolescência, Cláudia já chamava a atenção dos garotos. Em entrevistas, revelou que fez sexo pela primeira vez depois dos 18 anos. O primeiro beijo aconteceu aos 14, com um colega de escola que a chamava de “Zagueiro do Bahia” por causa de suas pernas grossas. O primeiro namoro sério aconteceu aos 17 anos, com o também colega de escola Ricardo. Ele e Cláudia ficaram juntos por dois anos.

Cláudia conheceu Márcio Pedreira na escola e, desde aquela época, já nutria um interesse pelo rapaz. Mas após a fase escolar, os dois nunca mais se viram. Vieram a se reencontrar anos depois e se casaram no ano de 2007.

Desse relacionamento nasceu Davi, em 20 de janeiro de 2009. Em maio de 2009, o bebê ficou muitos dias internado em um hospital por conta da suspeita de uma de meningite. Após vários exames, Davi foi liberado e Cláudia afirmou à imprensa que a criança teve uma doença causada por uma bactéria, mas que não tinha sofrido com uma meningite.

Apesar de não freqüentar uma igreja específica, Claudia é bastante próxima dos evangélicos. Mesmo assim, evita explorar o assunto. Seu casamento com Pedreira foi celebrado pelo pastor Ivo, da Comunidade Evangélica Artistas de Cristo. Momentos antes de subir ao palco montado em Copacabana, Cláudia cantou um hino religiososo...

Em Breve mais...!!

nation2.com
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net